Você está aqui: Página Inicial / Regimentos e Normas / Normas para Defesas com Artigos

Normas para Defesas com Artigos

Sobre a Flexibilização das normas para a redação de Dissertações e Teses

 

Art 1 - Em comum acordo, aluno e orientador poderão optar pela forma tradicional de redação da dissertação ou tese.

Art 2 - Para os alunos que desejarem e com o aval dos orientadores, a tese ou dissertação poderá ser redigida com o seguinte formato:

  • Item 1 - Tese

a) Conter, no corpo da tese, o artigo ou artigos que foram publicados pelo aluno e que tenha coerência com o plano de pesquisa de doutorado. Neste caso, o aluno deve ser o primeiro autor entre os co-autores que não possuam o título de doutor.

a1) Artigos de revisão publicados não poderão ser utilizados no corpo de tese uma vez que não se tratam de trabalhos originais publicados.

b) É necessário que a somatória dos fatores de impacto das revistas onde foram publicados ou aceitos os referidos artigos seja maior ou igual a 6;

c) Além dos artigos, a tese deverá conter um capítulo introdutório onde é apresentado o estado da arte da literatura no assunto da tese, na mesma língua dos artigos;

d) Deverá ainda conter um capítulo de conclusões gerais, na mesma língua dos artigos;

e) Um artigo só poderá ser utilizado em uma única tese, isto é, vale a regra de que um DOI não poderá atender a mais do que um CPF. É necessário ainda que os co-autores concordem por escrito com a utilização do artigo no corpo da tese.

f) para optar por esse formato o aluno deverá no seu seminário de doutorado ( previsto nas regras atuais do PPGQ) fazer uma apresentação dos artigos que comporão a tese.

f1) Se o aluno não for aprovado no seminário, o mesmo deverá redigir a sua tese no formato tradicional.

g) Casos omissos serão avaliados pela CPG

 

  • Item 2 - Dissertação

  • a) Conter, no seu corpo, o artigo ou artigos que foram publicados pelo aluno e que tenha coerência com o plano de pesquisa de mestrado. Neste caso, o aluno deve ser o primeiro autor entre os co-autores que não possuam o título de doutor.

  • a1) Artigos de revisão publicados não poderão ser utilizados no como corpo de tese uma vez que não se tratam de trabalhos originais publicados

  • b) É necessário que a somatória dos fatores de impacto das revistas onde foram publicados ou aceitos os referidos artigos seja maior ou igual a 2;

  • c) Além dos artigos, a dissertação deverá conter um capítulo introdutório onde é apresentado o estado da arte da literatura no assunto, na mesma língua dos artigos;

  • d) Deverá ainda conter um capítulo de conclusões gerais, na mesma língua dos artigos;

  • e) Um artigo só poderá ser utilizado em uma única tese, isto é, vale a regra de que um DOI não poderá atender a mais do que um CPF. É necessário ainda que os co-autores concordem por escrito com a utilização do artigo no corpo da tese.

  • f) para optar por esse formato o aluno deverá no seu seminário de mestrado ( previsto nas regras atuais do PPGQ) fazer uma apresentação do(s) artigo(s) que comporão a dissertação.

  • f1) Se o aluno não for aprovado no seminário, o mesmo deverá redigir a sua dissertação no formato tradicional.

  • g) Casos omissos serão avaliados pela CPG

PPGQ
« Agosto 2020 »
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031