Você está aqui: Página Inicial / Disciplinas / CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA (COM RELATÓRIO) E DISCIPLINAS 2º/2015

CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA (COM RELATÓRIO) E DISCIPLINAS 2º/2015

 CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA E DISCIPLINAS 2º/2015 (LEIA COM ATENÇÃO)

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS DISCIPLINAS PARA O 2°/2015
PERÍODO DE MATRÍCULA: DE 27 a 31  DE JULHO       
INÍCIO SEMESTRE: 10 DE AGOSTO    

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
a.  matrículas de alunos especiais em disciplinas ofertadas no 2º/15 (clique aqui - formulários)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
b.  matrículas dos candidatos aprovados no exame de seleção 2º/15 para os cursos de: (clique aqui - formulários)
  mestrado acadêmico*,  doutorado* e mestrado profissional
*Para os candidatos selecionados no Exame de Seleção 2°/2015, cursos de mestrado acadêmico e doutorado, a data máxima para efetivarem a matrícula é até 11 de dezembro de 2015, ultimo dia do semestre
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
c.  período de inscrição de pos-graduandos nas disciplinas de graduação inscritas para o PESCD 2º/15 (clique aqui - disciplinas inscritas e formulários)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
d. matrículas dos alunos regulares do PPGQ para o 2º/15 com entrega de relatório anual, obrigatório para todos os alunos independente da data de seu ingresso, o aluno deverá entregar o acompanhamento da matrícula 2°/2015 impresso pelo sistema ProPGWeb, constando a informação “aprovado(a) pelo(a) orientador(a)
-  mestrado acadêmico,  doutorado e  mestrado profissional**

**A CPG, em sua 416ª reunião de 19 de julho de 2013, aprovou que:
Todos os alunos do curso de Mestrado Profissional, das áreas de Ensino de Química e Química Tecnológica, deverão trazer comprovação de vínculo empregatício atualizado em papel timbrado com assinatura original da empresa ou instituição de ensino, a partir do 1º/2014, nos períodos de renovação de matrícula.
O acompanhamento da matrícula 2°/2015 impresso pelo sistema ProPGWeb, constando a informação “aprovado(a) pelo(a) orientador(a)” e a declaração de vínculo empregatício deverão ser entregues na secretaria ou encaminhados por correio, durante o período de matrícula. Não será aceito envios por email ou fax.
---------------------------------------------------------------------------------
PROCEDIMENTOS PARA A ENTREGA DO RELATÓRIO - atividades referente ao 2º/2014 e 1º/2015
No relatório deverá conter as atividades referente ao 2º/2014 e 1º/2015

O Relatório de atividades com o parecer do orientador assinado deverá ser entregue em arquivo .pdf (TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO .PDF 5MB).

LINK PARA ENVIO DO RELATÓRIO prazo esgotado

Formulário parecer do orientador clique aqui

NORMAS PARA REDAÇÃO DE RELATÓRIOS (disponível na home page do PPGQ) ou clique aqui

Ficam dispensados da entrega do relatório, somente os alunos com banca de dissertação ou tese homologada até a 442ª reunião da CPG do dia 24.07.2015.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Trecho regimento PPGQ -  Art. 29 - Será desligado do PPGQ, o aluno que:
a) obtiver, no seu primeiro período letivo, rendimento médio inferior a 2,25 (dois inteiros e vinte e cinco centésimos), e nos períodos seguintes em  que cursar disciplina(s), rendimento acumulado médio menor que 2,50 (dois inteiros e cinqüenta centésimos);
b) obtiver nível inferior a C em disciplina cursada pela segunda vez;
c) desistir do curso pela não realização da matrícula semestral, conforme previsto no § 1o do artigo 14 do Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFSCar;
d) for reprovado por uma segunda vez no exame de qualificação ou na apresentação de seminário;
e) for reprovado no exame de dissertação ou tese.