Você está aqui: Página Inicial / Exame de Seleção / PROCESSO SELETIVO 2º/2022 (MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO )

PROCESSO SELETIVO 2º/2022 (MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO )

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA – UFSCar

PROCESSO SELETIVO 2º/2022

(MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO)

Físico-Química, Química, Química Inorgânica, Química Analítica e Química Orgânica

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos - PPGQ/UFSCar, em conformidade com o Regimento Interno do PPGQ/UFSCar, torna público que está aberto o Processo Seletivo do Curso de Mestrado e Doutorado para o 2º semestre de 2022, de acordo com as disposições estabelecidas neste edital.

O processo seletivo de que trata o presente edital será realizado excepcionalmente em modalidade remota em função da pandemia de COVID-19. As informações sobre o PPGQ/UFSCar (corpo docente, linhas de pesquisa, disciplinas, etc.) devem ser consultadas na página oficial do programa (www.ppgq.ufscar.br) ou na sua secretaria através do e-mail ppgq@ufscar.br.

Atenção -  novas regras de ingresso no PPGQ/UFSCar, todos candidatos devem se inscrever para realizar a Prova Conjunta de Ingresso na Pós-Graduação, como consta nos editais. - Inscrições para a Prova Conjunta: 04 de abril até 31 de maio de 2022.

O ingresso nos cursos de mestrado e doutorado a partir do 2º/2022 será feito utilizando a nota da Prova Conjunta para Ingresso na Pós-Graduação, iniciativa nucleada pela SBQ desde 2018 e com participação ativa do PPGQ/UFSCar desde o início.

Os detalhes sobre a prova podem ser encontrados no endereço https://sbq-prova.com.br/, o qual constará dos nossos editais, que serão divulgados a partir da próxima segunda-feira (14/03). Esta divulgação antecipada dos nossos editais de ingresso se faz necessária devido ao cronograma de realização da prova, com inscrições abertas a partir de 01/04 e com realização prevista para 26/06.

MESTRADO ACADEMICO

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DOUTORADO

2. Edital-10-2022-Doutorado-Bolsa-PPGQ