Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CALENDÁRIO PARA O PESCD 2º/2016

CALENDÁRIO PARA O PESCD 2º/2016

CALENDÁRIO PARA O PESCD 2º/2016

19 a 29 de setembro (professores): período de inscrição dos docentes do DQ para receberem estagiários nas disciplinas da graduação, pelo PESCD 2º/2016.

30 de setembro: (professores/estagiários)

  • prazo para entrega dos relatórios dos alunos que cursaram o PESCD no 1º/2016.

  • divulgação da relação das disciplinas de graduação inscritas para o PESCD 2º/16.

 03 a 07 de outubro: (pós-graduandos) período de inscrição de pós-graduandos nas disciplinas de graduação inscritas para o PESCD no 2º/2016.

10 de outubro: (professores/estagiários) divulgação dos alunos selecionados para estagiarem nas disciplinas de graduação no PESCD 2º/2016.

20 de outubro: (professores/estagiários) prazo para a entrega do plano de trabalho dos estagiários selecionados para o PESCD 2º/2016

Formulário de Inscrição de aluno para a disciplina PESCD 1 e 2
Modelo para o Plano PESCD
Modelo para o Relatório do PESCD

 
IMPORTANTE

 Foi decidido na 135ª reunião do CD - Química realizada no dia 06.03.02, que a disciplina Estágio Supervisionado de Capacitação a Docente - PESCD, deverá atender prioritariamente as disciplinas experimentais oferecidas no curso noturno.

 

(NORMAS PROEX) Estágio de Docência

Art. 21. O estágio de docência é parte integrante na formação do pós-graduando, objetivando a preparação para a docência, a qualificação do ensino de graduação, e será obrigatório para todos os bolsistas do PROEX*, obedecendo aos seguintes critérios:


I – para o programa que possuir os dois níveis, mestrado e doutorado, a obrigatoriedade estará restrita ao Doutorado;

II - a duração mínima do estágio de Docência será de um semestre;

III- o docente de ensino superior que comprovar atividades docentes acatadas pela CG/PROEX, ficará dispensado do estágio de docência;

IV - as atividades do estágio de Docência deverão ser compatíveis com a área de pesquisa no programa de pós-graduação, realizada pelo pós-graduando;

 

*O Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Química é obrigatório para todos os bolsistas CAPES, independente do tempo de bolsa CAPES que o aluno recebeu.

(No caso do PPGQ/UFSCar, a obrigatoriedade estará restrita aos bolsistas CAPES/DOUTORADO)