Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrição para prova de inglês (Novembro/17)

Inscrição para prova de inglês (Novembro/17)

de 23 a 27 de outubro: inscrição na secretaria do PPGQ para o exame de proficiência em inglês a ser realizado em novembro/17 (a inscrição poderá ser feita por email ou na secretaria do PPGQ)

INSCRIÇÃO:

PROVA:

- dia 20 de novembro/17:  exame de proficiência em inglês para os alunos do curso de mestrado profissional  (Ensino de Química) a ser realizado na escola de Inglês CICBEU

- dia 24 de novembro/17:  exame de proficiência em inglês para os alunos dos cursos de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional (Química Tecnológica) e Doutorado a ser realizado na escola de Inglês CICBEU

Horário da prova: 09:00

Endereço: Rua Padre Teixeira, 1582.

IMPORTANTE:

Resoluções da 431a REUNIÃO DA CPG DO PPGQ REALIZADA NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2014

item 1.5 .... A CPG decidiu que, daqui em diante, os alunos que se inscreverem no exame e não comparecerem deverão pagar pelo mesmo, devido a grande quantidade de alunos faltantes nas provas do ultimo exame (53 inscritos mas 17 presentes= 36 faltantes).

item 6.1 – A CPG decidiu pela não equivalência dos exames de proficiência em inglês TOEFL ITP, devido esta modalidade não ser aceita em alguns países como exame de proficiência, e as provas serem menos abrangentes do que o ALIGU tradicionalmente utilizado no PPGQ, havendo assim dificuldade em quantificar a média do resultado para aprovação dos alunos. Porém alunos que ainda não prestaram o exame, partiram para estágio no Exterior pelo período de doze meses em países NÃO latinos e que utilizam a língua inglesa para comunicação, poderão, ao retornar, ter a proficiência aprovada.