Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novas normas para Apresentação de Seminários, válida para ingressante a partir de 2017

Consulte aqui o despacho aprovado na 461ª reunião da CPG, realizada em 18/01/2017.

Decisão da CPG - Reunião 461ª de 18/01/2017

5.3 – Discussão sobre seminários a serem ministrados pelos alunos: adotar como norma que os alunos ministrem seus seminários até o 20º mês no curso de Mestrado Acadêmico e 44º no Doutorado. Tendo em vista os problemas de calendário e as disponibilidades dos alunos com relação às datas fixas para seminários, a Coordenação do PPGQ propõe a flexibilização do calendário de seminários ministrados por alunos em final de curso, sendo que alunos de Mestrado Acadêmico deverão ministrar seus seminários até o 20º mês e os de Doutorado até o 44º mês, tendo cumprido já os requisitos de proficiência em língua inglesa, assistência a seminários didáticos e de pesquisa e Curso sobre Segurança e Primeiros Socorros. Os alunos e seus orientadores deverão escolher a banca, devendo ser formada por dois titulares e pelo menos um suplente, desde que um dos titulares seja docente do quadro da UFSCar ou credenciado no PPGQ. Deverão ainda escolher o dia e horário para a apresentação do seminário de acordo com a disponibilidade da comissão sugerida. A verificação de disponibilidade e reserva da sala será de responsabilidade do aluno.   Será disponibilizado um formulário para ser entregue na secretaria com os dados do seminário: banca, data, horário, local, titulo e resumo.  O PPGQ não paga diárias para professores externos participarem de bancas de seminários, portanto os proponentes deverão informar aos convidados antecipadamente. A CPG aprovou a proposta.