CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA, RELATÓRIO E DISCIPLINAS 2º/2016 (LEIA COM ATENÇÃO)
CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA, RELATÓRIO E DISCIPLINAS 2º/2016 (LEIA COM ATENÇÃO)
CONSULTE AQUI - DISCIPLINAS PARA O 2°/2016
DISCIPLINAS PARA O 2°/2016
ENCERRADO - ENVIO DO RELATÓRIO E PARECER DO ORIENTADOR ASSINADO
PERÍODO DE MATRÍCULA: de 01 a 05 de agosto
INÍCIO SEMESTRE: 15 DE AGOSTO
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a. matrículas de alunos especiais em disciplinas ofertadas no 2º/16 (clique aqui - formulários)
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b. matrículas dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2º/16 para os cursos de: (clique aqui - formulários)
mestrado acadêmico*, doutorado* e mestrado profissional
(Para os candidatos selecionados no Processo Seletivo 2°/2016, cursos de mestrado acadêmico e doutorado, a data máxima para efetivarem a matrícula é até 16 de dezembro de 2016, ultimo dia do semestre)
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c. matrículas dos alunos regulares do PPGQ para o 2º/16 com envio em pdf do relatório anual (2º/2015 e 1º/2016), obrigatório para todos os alunos independente da data de seu ingresso, o aluno deverá entregar o acompanhamento da matrícula 2°/2016 impresso pelo sistema ProPGWeb, constando a informação “aprovado(a) pelo(a) orientador(a)
- mestrado acadêmico, doutorado e mestrado profissional**
**A CPG, em sua 416ª reunião de 19 de julho de 2013, aprovou que:
Todos os alunos do curso de Mestrado Profissional, das áreas de Ensino de Química e Química Tecnológica, deverão trazer comprovação de vínculo empregatício atualizado em papel timbrado com assinatura original da empresa ou instituição de ensino, a partir do 1º/2014, nos períodos de renovação de matrícula.
O acompanhamento da matrícula 2°/2016 impresso pelo sistema ProPGWeb, constando a informação “aprovado(a) pelo(a) orientador(a)” e a declaração de vínculo empregatício deverão ser entregues na secretaria ou encaminhados por correio, durante o período de matrícula. Não será aceito envios por email ou fax.
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PROCEDIMENTOS PARA A ENTREGA DO RELATÓRIO
No relatório deverá conter as atividades referente ao 2º/2015 e 1º/2016
O Relatório de atividades com o parecer do orientador assinado deverá ser enviado separados em arquivo .pdf (TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO .PDF 5MB).
LINK PARA ENVIO DO RELATÓRIO E PARECER DO ORIENTADOR ASSINADO
Formulário parecer do orientador clique aqui
NORMAS PARA REDAÇÃO DE RELATÓRIOS (disponível na home page do PPGQ) ou clique aqui
Ficam dispensados da entrega do relatório, somente os alunos com banca de dissertação ou tese homologada até a 455ª reunião da CPG do dia 29.07.2016.
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Trecho regimento PPGQ - Art. 32 - Será desligado do PPGQ, o aluno que:
a) obtiver, no seu primeiro período letivo, rendimento médio inferior a 2,25 (dois inteiros e vinte e cinco centésimos), e nos períodos seguintes em que cursar disciplina(s), rendimento acumulado médio menor que 2,50 (dois inteiros e cinqüenta centésimos);
b) obtiver nível inferior a C em disciplina cursada pela segunda vez;
c) desistir do curso pela não realização da matrícula semestral, conforme previsto no § 1o do artigo 14 do Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFSCar;
d) for reprovado por uma segunda vez no exame de qualificação ou na apresentação de seminário;
e) for reprovado no exame de dissertação ou tese.