Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PRÊMIO VISIBILIDADE

PRÊMIO VISIBILIDADE

Estão abertas as inscrições para o prêmio visibilidade, no período de 23 a 30/04/2018.
PRÊMIO VISIBILIDADE

1. Poderão se inscrever alunos do programa de pós-graduação que publicaram no período de setembro/2017 a março de 2018, artigos em revista cujo fator de impacto for maior ou igual a 5,0, e a revista estiver cadastrada no webofscience. Será considerado para inscrição o mês e ano de publicação do artigo na forma impressa, ou seja, o pdf a ser anexado deverá conter volume, página e ano, pois no relatório a ser preenchido na plataforma SUCIPIRA estes dados é que serão considerados.

2. Só poderão se inscrever ao prêmio alunos que não tenham nenhum débito com o PPGQ e que estão dentro do prazo regular como alunos do PPGQ (24 meses para o mestrado e 48 meses para o doutorado).

3. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios:

a) será dada preferência ao aluno de doutorado em relação ao de mestrado;

b) será dada preferência ao aluno que estiver mais próximo de finalizar o curso como aluno regular, considerando-se 24 meses para o mestrado e 48 meses para o doutorado.

4. O prêmio será dado ao aluno que publicou na revista de maior fator de impacto, desde que cumprir as normas abaixo.

5. A inscrição será feita enviando por email uma mensagem para ppgqufscar@gmail.com com o assunto prêmio de visibilidade.

Deverá ser anexado os seguintes documentos:

- cópia do artigo

- oficio a CPG com solicitação de inscrição no prêmio. Nesse oficio deverão estar claramente identificados: endereço da homepage da revista onde consta o fator de impacto atual, indicação do autor que estará concorrendo ao prêmio

- declaração de conhecimento das normas de uso dos recursos do prêmio.

Normas para a Concessão do Incentivo de Visibilidade do PPGQ-UFSCar

1)     O incentivo de visibilidade é a concessão de até R$ 7.000,00 (sete mil reais) que o aluno do PPGQ-UFSCar poderá usar, em uma única vez, para participar de congresso ou trabalho de campo. Serão concedidos 02 prêmios visibilidade para este edital.

2)      O valor concedido deverá ser usado segundo as regras da CAPES, isto é, poderá ser usado para pagar despesas de transporte (exceto taxi ou carro próprio), diárias durante o congresso e taxa de inscrição no congresso. Alunos de mestrado não poderão participar de congressos internacionais fora do Brasil, pois isto viola as regras da CAPES.

OBS. O recurso só poderá ser utilizado pelo aluno e não poderá em hipótese alguma ser utilizado pelo orientador.

3)     Apenas 01 aluno será beneficiado por publicação. No caso de mais de um autor ser aluno do PPGQ, ficará a critério dos autores a indicação de quem fará jus ao incentivo.

4)     Um mesmo aluno poderá concorrer e utilizar o incentivo apenas uma vez a cada ano.

5) O aluno poderá inclusive, receber a concessão durante o seu mestrado no PPGQ-UFSCar e utilizá-la durante o seu doutorado (também do PPGQ-UFSCar), desde que seja matriculado no doutorado  assim que terminar o mestrado.

6) O recurso será pago através de reembolso, após a apresentação de todos os comprovantes, em hipótese alguma o recurso será pago antecipadamente.

Att.
Coordenação do PPGQ.