Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PRÊMIO VISIBILIDADE

PRÊMIO VISIBILIDADE

Foi aprovado na 483ª reunião da CPG de 27/07/2018, que os incentivos visibilidade não serão feitos por abertura de edital, mas sim para todos os alunos do PPGQ que tiverem uma publicação em revista com parâmetro de impacto maior que 9,0.

PRÊMIO VISIBILIDADE

Foi aprovado na 483ª reunião da CPG de 27/07/2018, que os incentivos visibilidade não serão feitos por abertura de edital, mas sim para todos os alunos do PPGQ que tiverem uma publicação em revista com parâmetro de impacto maior que 9,0.

Esse valor do índice de impacto será revisto a cada ano quando forem divulgados os novos parâmetros de impacto das revistas. Desse modo, essa norma será válida para artigos aceitos ou publicados de abril de 2018 a janeiro de 2019.

O valor a ser pago de até R$ 8.000,00 dentro das regras já estabelecidas anteriormente.

Normas já estabelecidas para o prêmio visibilidade:

1. Poderão entregar o pedido os alunos do programa de pós-graduação que publicaram a partir de março 2018, artigos em revista cujo fator de impacto for maior ou igual a 9,0, e a revista estiver cadastrada no webofscience.

1. Só poderão entregar o pedido ao prêmio alunos que não tenham nenhum débito com o PPGQ e que estão dentro do prazo regular como alunos do PPGQ (24 meses para o mestrado e 48 meses para o doutorado).

1. O pedido deverá ser feito na secretaria no PPGQ.

Deverá ser anexado os seguintes documentos:

- cópia do artigo

- oficio a CPG com solicitação o auxilio no prêmio. Nesse oficio deverão estar claramente identificados: endereço da homepage da revista onde consta o fator de impacto atual, indicação do autor que estará solicitando o auxílio

4.     Um mesmo aluno poderá concorrer e utilizar o incentivo apenas uma vez a cada ano.

5.     O incentivo de visibilidade é a concessão de até R$ 8.000,00 (oito mil reais) que o aluno do PPGQ-UFSCar poderá usar, em uma única vez, para participar de congresso ou trabalho de campo.

1. O valor concedido deverá ser usado segundo as regras da CAPES, isto é, poderá ser usado para pagar despesas de transporte (exceto taxi ou carro próprio), diárias durante o congresso e taxa de inscrição no congresso. Alunos de mestrado não poderão participar de congressos internacionais fora do Brasil, pois isto viola as regras da CAPES.

OBS. O recurso só poderá ser utilizado pelo aluno e não poderá em hipótese alguma ser utilizado pelo orientador.

7. Apenas 01 aluno será beneficiado por publicação. No caso de mais de um autor ser aluno do PPGQ, ficará a critério dos autores a indicação de quem fará jus ao incentivo.

8. O aluno poderá inclusive, receber a concessão durante o seu mestrado no PPGQ-UFSCar e utilizá-la durante o seu doutorado (também do PPGQ-UFSCar), desde que seja matriculado no doutorado assim que terminar o mestrado.

9. O recurso será pago através de reembolso, após a apresentação de todos os comprovantes, em hipótese alguma o recurso será pago antecipadamente.

10. Solicitamos aos alunos que utilizem o recurso até o final de janeiro/2019, pois teremos troca de coordenação do PPGQ e não há garantia que teremos verba necessária para tal auxílio na próxima gestão.

Att.
Coordenação do PPGQ.