Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Processo Seletivo 2º/2016 - prazo para matrícula (Mestrado Acadêmico e Doutorado)

Processo Seletivo 2º/2016 - prazo para matrícula (Mestrado Acadêmico e Doutorado)

MATRÍCULAS FLUXO CONTÍNUO: de 01 de agosto/16 até 16 de dezembro/16 (data máxima para efetivação da matrícula para o 2º/2016) A situação de cada candidato em relação a classificação para distribuição de bolsa nesse semestre, deverá ser vista na secretaria do PPGQ.

MATRÍCULAS FLUXO CONTÍNUO:

de 01 de agosto/16 até 16 de dezembro/16 (data máxima para efetivação da matrícula para o 2º/2016)

A situação de cada candidato em relação a classificação para distribuição de bolsa nesse semestre, deverá ser vista na secretaria do PPGQ.

OS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DEVERÃO REALIZAR A MATRÍCULA DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO NO CALENDÁRIO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO EM PAPEL DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

PARA O CURSO DE DOUTORADO:

VI - DA MATRÍCULA
Os candidatos aprovados no exame de seleção deverão realizar a matrícula dentro do prazo estipulado no calendário mediante a apresentação em papel dos seguintes documentos:

PARA O CURSO DE DOUTORADO:

1. - Formulário de Matrícula preenchido e assinado pelo aluno e orientador (disponível em ‘formulários’ no site do PPGQ)
2. - 1 foto 3x4
3. - RG OU PASSAPORTE* Não será aceito carteira de motorista ou CRQ
4. - CPF*
5. - Certidão de nascimento ou de casamento*
6. - Histórico escolar do curso de graduação com as reprovações
7. - Diploma de Graduação*
8. - Diploma de mestre* ou declaração de defesa de mestrado
9. - Histórico escolar do curso de mestrado acompanhado de cópias oficiais das ementas e/ou programas das disciplinas, se cursadas em outro programa de pós-graduação que o PPGQ da UFSCar
10. - Original do Resumo da proposta de trabalho com assinatura do orientador concordando com a proposta

*(fotocópia autenticada em cartório ou xerox com apresentação do documento original) Não serão aceitas carteira de motorista

Observações: Segundo decisão da 396ª reunião da CPG de 10/02/2012, as bolsas concedidas pelo PPGQ serão encerradas quando o aluno alcançar 48 meses matriculado no programa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO:

VI - DA MATRÍCULA
Os candidatos aprovados no exame de seleção deverão realizar a matrícula dentro do prazo estipulado no calendário mediante a APRESENTAÇÃO EM PAPEL dos seguintes documentos:

PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO:
1. - Formulário de Matrícula preenchido e assinado pelo aluno e orientador (disponível em ‘formulários’ no site do PPGQ)
2. - 1 foto 3x4
3. - RG ou passaporte* Não é aceito carteira de motorista ou CRQ
4. - CPF*
5. - Certidão de nascimento ou de casamento*
6. - Histórico escolar do curso de graduação com as reprovações
7. - Diploma de Graduação* ou certificado de conclusão do curso

*(fotocópia autenticada em cartório ou xerox com apresentação do documento original)

Para o Curso de Mestrado Acadêmico: Segundo decisão da 396ª reunião da CPG de 10/02/2012, as bolsas concedidas pelo PPGQ serão encerradas quando o aluno alcançar 24 meses matriculado no programa. Por esta razão, sugere-se aos alunos aprovados, porém que ainda estão sem bolsa, que façam a matrícula apenas quando a bolsa for concedida. Se desejarem cursar disciplinas, podem fazê-lo como aluno especial sem nenhum prejuízo. O aluno que, por qualquer motivo, não se manifestar ou aceitar a bolsa no mês em que ela for concedida, irá para o final da lista de classificação e aguardará nesta posição até que seja contemplado novamente, desde que o semestre letivo não tenha terminado.