Você está aqui: Página Inicial / Notícias / X ENCONTRO BRASILEIRO DE ECOLOGIA QUÍMICA - X Brazilian Meeting of Chemical Ecology - Memorial Meeting for Prof. José Tércio B. Ferreira (1952-1997), 04-07/12/2017 em São Carlos –SP.

O EBEQ é um evento organizado bienalmente e no ano de 2017 será realizado na Universidade Federal de São Carlos no Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE) na área Norte do Campus São Carlos .
X ENCONTRO BRASILEIRO DE ECOLOGIA QUÍMICA - X Brazilian Meeting of Chemical Ecology - Memorial Meeting for Prof. José Tércio B. Ferreira (1952-1997), 04-07/12/2017 em São Carlos –SP.

O EBEQ é um evento organizado bienalmente e no ano de 2017 será realizado na Universidade Federal de São Carlos no Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE) na área Norte do Campus São Carlos .
O tema proposto para o Congresso neste ano está relacionado com as complexas questões da Biodiversidade e é uma homenagem ao Prof. José Tércio Barbosa Ferreira, o qual desenvolveu seus trabalhos pioneiros em ecologia química, formando vários grupos nesta área. Um desses grupos, o Prof. Paulo H. G. Zarbin, mantendo o entusiasmo do Prof. Tércio deu início ao EBEQ dois anos após a morte deste grande pesquisador, I EBEQ em 1999. Após 20 anos da morte deste renomado cientista trazemos este evento para sua instituição de origem, a UFSCAR.
O encontro será uma oportunidade para trocas de experiência de técnicas e dos problemas normalmente enfrentados pelos trabalhos na área de Ecologia Química, devido à interdisciplinaridade da área. Sendo abordados os seguintes tópicos:
1. O uso da Ecologia Química para se entender a estrutura da biodiversidade.
2. Sustentabilidade agrícola através da manipulação química de plantas, insetos e microorganismos.
3. Interações ecológicas e evolutivas mediadas por metabólitos secundários.

Maiores informações encontram-se na página: www.ebeq.com.br