Mudança da interdição de vias na Área Norte altera trânsito interno no Campus São Carlos

Para a continuidade da remoção dos eucaliptos que estão em risco, localizados na Avenida dos Bosque (Transfederônica), no Campus São Carlo, a partir do dia 26 de junho será modificado o trecho de interdição das vias próximas ao local para o trânsito de máquinas, caminhões e área para tombamento.

A Prefeitura Universitária (PU) e a Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) informam que a interdição será deslocada no trecho da Avenida do Bosque, entre a rotatória próxima ao AT-10 e o acesso de serviço do Departamento de Física e na Avenida da Biblioteca Comunitária (BCo) até os acessos aos estacionamentos, conforme imagem disponível neste link.

É importante salientar que estas interdições impedirão o trânsito de veículos entre as áreas Sul e Norte do Campus pelas vias internas. Por conta disso, as linhas de ônibus do transporte coletivo (1 Pacaembu x UFSCar Norte; 64 Estação Norte x UFSCar USE e 53 Joquei Clube x UFSCar USE) sofrerão alteração. A partir do dia 26 de junho, os ônibus irão ter como ponto de parada as rotatórias próximas aos pórticos de entrada. Eles deixarão os usuários em um desses pontos e irão se deslocar para o outro pela rodovia.

Orientamos os condutores de veículos para que fiquem atentos, pois pode haver congestionamentos nos primeiros dias da interdição e também ao transitar pelas rodovias e alças de acesso ao Campus. Recomendamos que evitem chegar e sair do Campus nos horários de pico entre às 7h50 e 8h10, 9h40 e 10 horas, 13h30 e 14h10, 15h30 e 16h10 e às 18 horas..

Recomenda-se atenção da comunidade universitária (pedestres e motoristas) em relação ao trânsito de máquinas, por ocasião dos trabalhos, garantindo assim a segurança de todas as pessoas.