Notícias PPGQ

CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA E REMATRÍCULA 1º/2024 CALENDÁRIO PARA MATRÍCULA E REMATRÍCULA 1º/2024

No período de 26 de fevereiro a 01 de março receberemos matrículas e rematrículas para: Alunos especiais; alunos regulares através dos editais 08 e 09/2023; alunos regulares já matriculados; PESCD. Clique no link acima e leia mais detalhes.

Divulgado o edital do Exame Unificado de Química - 2024/01 Divulgado o edital do Exame Unificado de Química - 2024/01

Está disponível para consulta o edital do Exame Unificado de Química - EUQ no site https://euq.sbq.org.br/ (link externo) O Exame Unificado de Química pode ser utilizado para ingresso no Programa de Pós-graduação em Química da UFSCar e, com essa pontuação, você pode também concorrer às bolsas disponíveis. Esteja atento às datas e instruções do edital.  As inscrições estarão abertas de 20/02 a 31/03/2024. Prepare-se!

Está aberto o processo seletivo para o Mestrado e Doutorado 1º/2024!! Está aberto o processo seletivo para o Mestrado e Doutorado 1º/2024!!

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos - PPGQ/UFSCar, em conformidade com o Regimento Interno do PPGQ/UFSCar, torna público que estão abertos os Processos Seletivos dos Cursos de Mestrado e Doutorado para o 1º semestre de 2024.

Defesa do Memorial do professor Edenir Rodrigues Pereira Filho Defesa do Memorial do professor Edenir Rodrigues Pereira Filho

Defesa do memorial do professor Edenir Rodrigues Pereira Filho, professor do departamento de química UFSCar graduado em Química pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996), mestre em Química (1999) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Matemática (2022) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutorado (2003) em Ciências (Unicamp).